Marketing Digital

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NOÇÕES BÁSICAS DE MARKETING DIGITAL – MÓDULO 1

O INÍCIO DA INTERNET
• Linha histórica sintética.
• O Susto;
• Novos Concorrentes;
• O caso do Sorvete Social;

O CRESCIMENTO DA INTERNET
• A relevância da Internet como veículo de comunicação;
• Proporção de Indivíduos que buscam serviços online;
• Dados IBOPE da evolução do crescimento da Internet e Projeções para o futuro;
• A Internet nas Áreas Urbanas e Rurais;
• Com que frequência o brasileiro acessa a Internet;
• Pirâmide Social da Internet;
• Inclusão social da classe "C" como realidade e consumidores da Internet;
• Tempo médio de navegação nacional e seus impactos internos e externos;

BLOG – QUANDO E POR QUE USÁ-LO.
• O Blogger;
• Interatividade do Usuário;
• Não há mais desculpas para ficar fora da Internet. Se você não está no Google você não é nada;
• O que se deve e o que não se deve fazer em um Blog;
• Dicas para geração de relevância de conteúdo;
• Como ter um Blog de sucesso;

BLOG X WEB SITE
• Vantagens do Web Site PROFISSIONAL;
• Cuidados ao escolher uma agência ou um profissional de Web Design;
• Construção e Criação de um Web Site é uma via de mão dupla;
• Quem paga mal paga duas vezes. O caso do "sobrinho";
• A imagem do nosso web site reflete diretamente no nosso negócio;
• Não só de um belo layout vive um site, mas sim, de seu conteúdo;
• A importância de estar no Mundo Digital de forma relevante nas ferramentas de busca. Perigo da margem da Inexistência;

TIPOS DE WEB SITE. NOÇÕES BÁSICAS
• Web Site Misto (HTML/FLASH);
• Web Site em HTML;
• Web Site em Full FLASH;
• A escolha da melhor plataforma para seu ramo empresarial;
• Quais as vantagens e desvantagens de cada um. Qual a tendência do mercado;
• Web Site Gerenciável. Grandes Portais;
• CMS. Joomla e WordPress;

FENÔMENO GOOGLE
• O Google e seu crescimento meteórico;
• SEO. O que é Search Engine Optimization?;
• Ter Blog ou Web Site é questão de sobrevivência. Estar bem ranqueado no Google é sinônimo de sucesso, aumento de vendas, visibilidade mundial. O primeiro do Google pode virar o primeiro do mundo;
• O que fazer para estar bem ranqueado no Google e nas demais ferramentas de busca?;
• Palavras-chave. Keywords. Meta-tags;
• Indexação. O que é e para que serve?;
• Quanto tempo demora para meu site aparecer no Google?;
• O que é pagerank? Como ele funciona?;
• Como fazer o Google trabalhar a seu favor;
• Dicas para sair na frente na indexação do Google;
• Black Hat SEO. Cuidado!!!;
• Algumas curiosidades que valem a pena ficar de olho. Ex. Barack Obama e Google Bomb;

 

NOÇÕES BÁSICAS DE MARKETING DIGITAL – MÓDULO 2

SEO (Search Engine Optimization) o que é e como funciona.
15 Dicas para ser o primeiro colocado no Google. Algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

LINKS PATROCINADOS E GOOGLE ADWORDS. NOÇÕES BÁSICAS
• O que são Links Patrocinados?;
• Como funcionam?;
• Como investir? O quanto investir?;
• Eu mesmo posso fazer ou preciso contratar uma empresa especializada?;
• Google Adwords;
• O Google Adwords ajuda a melhorar meu pagerank?;
• Como funciona o Google Adwords;
• Vale a pena investir em Google Adwords?;
• Como criar um anúncio no Google Adwords;
• O que anunciar? Para que página da web redirecionar seu anúncio para um melhor desempenho da campanha e por consequência obter um maior índice de conversões positivas?;
• O que é CPC?;
• Como saber qual o melhor CPC?;
• Como devo distribuir o meu dinheiro em minha campanha? Em horários específicos? Locais e Regiões específicos? Apenas durante a semana?;
• Qual a melhor estratégia? Um CPC menor e contínuo ou um CPC alto e intenso seguindo determinados padrões?;
• Google Adwords Brasil x Google Adwords Estados Unidos. Quais as diferenças e quais as tendências que veremos no Brasil daqui para frente?;

GOOGLE ANALYTICS. NOÇOES BÁSICAS
• O que é e para que serve?;
• Como me inscrever no Google Analytics?;
• Como saber se meu site está "indo bem"?;
• Noções básicas de como manipular e interpretar o painel de controle do Google Analytics;
• Número de acessos é sinônimo de sucesso?;
• Qual a importância do Bounce Rate?;
• É importante que o usuário permaneça bastante tempo navegando no seu site? Depende;
• Como interpretar o Google Analytics para melhorar o ranqueamento do seu site;
• Pagerank – Google Adwords – Google Analytics;
• Como gerar relatórios no Google Analytics;
• Como as empresas sérias de Marketing Digital trabalham?;
• Como comprovar para seus patrocinadores ou para o seu chefe que um site bem ranqueado e o investimento em publicidade online valem a pena;

GOOGLE ADSENSE. CONCEITO
• O que é e para que serve?;
• É verdade que consigo ganhar dinheiro com o Google?;
• Como funciona?;
• Noções básicas do painel de controle;